De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases ( Lei 9.394/96 – atualizada em 08/05/2013), a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem identidade própria e objetivos definidos.confirma-se, assim. a importância de se respeitar a criança no seu tempo, com suas necessidades, peculiaridades e potencialidades, de acordo com a fase de desenvolvimento em que se encontra. Para atingir os objetivos definidos, é indispensável um apostura pedagógica aos educadores desses segmento escolar:

Art. 4º As propostas pedagógicas da Educação Infantil deverão considerar que a criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende observa experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade , produzindo cultura.

Urge ter um olhar cuidadoso, respaldado por uma ação pedagógica que favoreça seu desenvolvimento pleno e sadio, num processo contínuo de transformação.

Aqui no Cotet Júnior tudo foi preparado com muito carinho para receber seus filhos!

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