tecnicos

Entre as diversas opções disponíveis no Mercado de Trabalho, o Colégio COTET oferece cursos destinados à Capacitação Profissional, em áreas de grande interesse e necessidade, por parte das empresas da região, proporcionando maior empregabilidade para seus alunos.

 

ELETRÔNICA – Duração 1 ano e meio

O Técnico em Eletrônica trabalha com o desenvolvimento e implementação de Projetos Elétricos e Eletrônicos. Tem por objetivo a melhoria contínua e manutenção dos processos produtivos dentro de indústrias e instituições públicas. O profissional que desejar trabalhar nesse campo poderá atuar na fabricação de dispositivos, equipamentos e máquinas, componentes elétricos e eletrônicos, microcomputadores e equipamentos de comunicações. Faz parte, ainda de suas atribuições, auxiliar o desenvolvimento de sistemas elétricos e eletrônicos, implementar técnicas de controle da qualidade e programação de máquinas, utilizando recursos de informática. Além disso, pode ainda atuar em empresas de telecomunicações, automobilísticas, aeronáuticas, etc.

 

MECATRÔNICA – Duração 1 ano e meio

O técnico em Mecatrônica trabalha com a implementação de projetos que relacionam o conhecimento de três grandes áreas: a mecânica, a eletrônica e a computação. Tem por objetivo a melhoria contínua e manutenção dos processos produtivos dentro de indústrias e instituições públicas. O profissional que desejar trabalhar nesse campo poderá atuar na instalação e manutenção de dispositivos, equipamentos e máquinas. Faz parte ainda de suas atribuições, auxiliar o desenvolvimento de sistemas automatizados, implementar técnicas de controle da qualidade e programação de máquinas utilizando recursos de informática. Além disso, pode ainda atuar em empresas automobilísticas, aeronáuticas, petrolíferas, etc.

 

QUÍMICA – Duração 1 ano e meio

Atua na supervisão de ensaios físico-químicos, desenvolvimento de produtos e processos, de operação de processos químicos nos laboratórios e na produção. Interpreta e elabora manuais, documentação técnica rotineira e registros legais. Opera equipamentos de acordo com normas de qualidade, de biosegurança e de controle de meio ambiente. Oportunidades em constante crescimento na Indústria Alimentícia e Química em geral como: Farmacêutica, Papel e Celulose, Cosméticos, Tintas e Vernizes, Bebidas e Alimentos. Com a Indústria sucro-alcooleira em expansão, abre um leque de oportunidades internas também para os técnicos químicos que saem do âmbito dos laboratórios para atuar na linha de Produção e Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas, além de Instituições Científicas e de Pesquisa Química.

 

ADMINISTRAÇÃO – Duração 1 ano

O Técnico em Administração possui conhecimento teórico e prático suficiente para obter visão global da Gestão, ser multifuncional e pró-ativo, criativo e comprometido com o seu trabalho. Desempenha funções de controle e auxilia nos processos interpessoais, enaltecendo os valores éticos e o respeito entre seus pares e superiores. Participa na gestão de empresas possibilitando a prevenção e solução de problemas de sua área, inclusive propondo soluções utilizando ferramentas de melhoria contínua.

 

MEIO AMBIENTE – Duração 1 ano

O Técnico em Meio Ambiente possui conhecimentos teóricos,  relativos às  questões relacionadas à preservação e gestão ambiental voltados ao segmento industrial, suficientes para o mesmo ter uma visão global da Gestão, ser multifuncional e pró-ativo, criativo e comprometido com o seu trabalho em defesa da saúde dos agentes envolvidos e do meio ambiente. Pode desempenhar funções gerenciais e auxiliar nos processos interpessoais, enaltecendo os valores éticos e o respeito entre seus pares e superiores. Colabora na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais.

 

RECURSOS HUMANOS – Duração 1 ano

O Técnico em Recursos Humanos possui conhecimento teórico em Administração, suficientes para o mesmo ter uma visão global da Gestão de Pessoal, ser multifuncional e pró-ativo, criativo e comprometido com o seu trabalho. Desempenha funções de controle e auxilia nos processos interpessoais, enaltecendo os valores éticos e o respeito entre seus pares e superiores. Desenvolve sua capacidade para participar na gestão de empresas possibilitando prevenção e solução de problemas de sua área, inclusive propondo soluções utilizando ferramentas de melhoria contínua.

 

LOGÍSTICA – Duração 1 ano

O Técnico em Logística possui conhecimento teórico-prático em Logística, suficientes para ter uma visão global da logística, ser multifuncional e pró-ativo, criativo e comprometido com o seu trabalho. Desempenha funções de controle e auxilia nos processos interpessoais, enaltecendo os valores éticos e o respeito entre seus pares e superiores, estando habilitado a absorver novas tecnologias e aplicá-las no desempenho da função. Capacitado para realizar gestão de preços e dos custos logísticos.