Escrito em por & arquivado em Cotidiano.



EU SOU + COTET!
Confira o depoimento de nossa ex-aluna Monique Godoy. 😉

“Meu nome é Monique Godoy e me formei no Ensino Médio no COTET em 2010. Fico muito feliz em ter sido convidada a contar sobre minha trajetória para alunos que estão no mesmo lugar que estive há tantos anos atrás.

Quando entrei no colégio, em 2008, estava apavorada! Eu vinha de uma escola pública e nenhum dos meus amigos estariam lá comigo. Tive medo de ninguém gostar de mim ou de eu não gostar de ninguém, tive medo de ser excluída e de que todos os terrores que passam pela cabeça de uma adolescente fossem concretizados. Foi totalmente o contrário! Eu e meus colegas fomos recebidos, no primeiro dia, pelos professores e funcionários que cantaram “Dias Melhores” do Jota Quest. Essa equipe estava disposta a tornar cada dia dos próximos anos o melhor de nossas vidas. E assim foi.

Fiz muitas amizades no COTET, cresci muito, percorri muitos caminhos, apaixonei-me e tornei quem eu sou graças a minha passagem pelo COTET. Mas o que mais me marcou no COTET foi o afeto e carinho que os professores tinham por nós alunos, e isso influenciou muito em minhas escolhas profissionais.

Hoje sou formada em Psicologia pela Universidade de Taubaté, trabalho no consultório, faço palestras e orientação profissional em escolas e trabalho voluntário no hospital. Ao me formar em Psicologia, escolhi a ênfase em Educação para poder entender as potencialidades das escolas e para ajudar quem precisa, assim como muitos professores em minha trajetória me ajudaram.

Tenho muitos projetos em mente, principalmente para ajudar ao próximo, mas o meu maior sonho é me tornar professora e ensinar Psicologia nas universidades.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *