• Período da manhã: Das 7h30min às 12h
• Semi-integral manhã: Das 7h30min às 13h
• Período da tarde: Das 13h15min às 17h45min
• Semi-integral tarde: Das 13h às 18h30min
• Período integral: Das 7h às 18h30min
Nosso período integral oferece infraestrutura física e operacional capaz de suprir as necessidades da criança, garantindo a tranquilidade e a segurança desejada pela família. Nesse período de permanência das crianças na Escola, elas contam com atividades e projetos, desenvolvidos por professores especializados.
As brincadeiras e as interações são eixos norteadores. A atividades lúdicas favorecem uma aprendizagem significativa. As crianças recebem também noções de boas maneiras, desenvolvem hábitos e atitudes saudáveis, aprimorar a arte de conviver, incorporam a importância da higiene pessoal e ambiental para a preservação da saúde e participam de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido.
A Coleção Pitágoras para a Educação Infantil apresenta os conteúdos necessários para que as crianças evoluam em direção às competências próprias a essa etapa de desenvolvimento, sempre considerando as suas vivências, os seus conhecimentos prévios e suas características peculiares.
Ela contempla plenamente a Base Nacional Comum Curricular, respeitando os seis direitos de aprendizagem e de desenvolvimento das crianças: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se.
Com uma organização curricular por campos de experiência (O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimento; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações) ela está formulada para dar organicidade à todo currículo da Educação Infantil, passando da tradicional linearidade e segmentação dos assuntos para uma abordagem em redes de significados.
Mais que um portal de conteúdos educacionais, a Plataforma Digital de Aprendizagem é uma inovadora ferramenta que proporciona a construção do conhecimento de forma colaborativa. Ela é recheada de recursos de alta performance tecnológica que contribuem para a gestão dos processos pedagógicos e aproximam ainda mais alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar.
Na Plataforma, seu(sua) filho(a) terá acesso a aulas virtuais, atividades e outras ferramentas de aprendizagem, enquanto os gestores e professores possuem recursos exclusivos, e vocês pais podem acompanhar de perto o desenvolvimento escolar de seus filhos.
Simplificamos os processos de atualização da rotina escolar com este aplicativo.
Nossa agenda digital agiliza e simplifica a comunicação “Escola x Família”.
Comunicados, mensagens, fotos, eventos, atividades e muito mais, em um só lugar.
Ativas, curiosas e questionadoras, as crianças estão sempre em processo de descobertas, explorando o mundo em que vivem. Nesta fase, incentivar e instigar o raciocínio lógico e o aprendizado de forma dinâmica e criativa, por meio do fazer, é essencial para o desenvolvimento.
Com aulas práticas e divertidas, estimulamos o desenvolvimento de diversas habilidades e competências como, trabalho em grupo, capacidade de falar em público, aspectos motores, cognitivos e o pensamento computacional. Tudo isso alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Os professores da educação infantil são capacitados e acompanhados continuamente por profissionais especializados da VIAMAKER® Education, garantindo a eficiência na aplicação do nosso programa educacional.
O inglês na educação infantil estimula as funções cognitivas nas crianças. As aulas são de forma lúdica, bem atrativa e com vários recursos pedagógicos, procurando assim estimulá-los relacionando o que é ensinado como o cotidiano das crianças.
Oferecem inúmeras oportunidades para que a criança aprimore sua habilidade motora, aprenda a controlar seus músculos e mova-se com desenvoltura. Trabalha-se, portanto, o domínio do controle corporal; diferenciar cada parte do corpo através do movimento; a noção de espaço e tempo; melhorar o desempenho em atividades de força, resistência, flexibilidade , velocidade e cooperar em atividades de grupo.
Data | Lanche | Almoço | Lanche |
Segunda 08/02 | Suco de morango com acerola Pão carequinha com queijo branco e tomate | Arroz, feijão, almondegas de frango ao molho sugo, , salada acelga, cenoura e vagem | Suco de limão com melancia Bolo de cenoura Gelatina (fazer com gelatina sem sabor e suco natural) |
Terça 09/02 | Suco de maracujá com couve Bolo de laranja com linhaça | Arroz, feijão, isca de carne com tiras de beterraba e cenoura cozida salada de alface | Suco de acerola com laranja Bisnaguinha integral com manteiga Banana |
Quarta 10/02 | Suco de beterraba com limão Mini pão francês queijo Pera | Arroz, feijão, escondidinho de frango desfiado com abóbora, salada de acelga e tomate | Suco de maracujá Mini pão com ricota Salada de frutas ou frutas picadas |
Quinta 11/02 | Suco de goiaba Bolo de coco com granola
| Arroz, feijão, strogonoff de carne Batata sautê Salada de alface e tomate cereja | Suco de uva Bolo de fubá Gelatina (com gelatina sem sabor e suco natural)
|
Sexta 12/02 | Suco de laranja com cenoura Biscoito água e sal com manteiga Melancia | Arroz, feijão, panqueca de carne Vagem Salada de brócolis e milho | Suco de goiaba Bisnaguinha integral com manteiga Salada de frutas |
*As frutas e legumes poderão ser substituídas, caso necessite, mediante orientação da nutricionista.