Escrito em por & arquivado em Educação.



Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo da comemoração destadata é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Em 2016, o tema da Semana Nacional de Trânsito será “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas de acidentes possam mudar.

Pensando nisso, convidamos os Agentes de Trânsito de Taubaté para estar conosco, nos passando algumas informações e orientações importantes sobre os cuidados que devemos ter no trânsito.

O agente Cleyton Henrique dos Santos “Babu” e a agente Letícia Maria Teixeira Chagas “ Maria Travessia” nos passaram várias informações sobre como devemos ajudar no trânsito de nossa cidade. As crianças ouviram as informações, participaram perguntando e receberam informativos com várias orientações.

Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:

  • Não dirigir alcoolizado;
  • Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;
  • Não ultrapassar o limite de velocidade;
  • Usar sempre o cinto de segurança;
  • Atravessar a rua nas faixas de pedestres;
  • Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

 

Todos unidos por um trânsito do bem!