Escrito em por & arquivado em Educação.



O Cotet está sempre em busca de parcerias que possam inovar no processo pedagógico. O colégio tem união junto da empresa Evolucional com o objetivo de preparar, organizar, instruir, acalmar e fortificar os alunos para o ENEM.
A Evolucional utiliza a tecnologia para produzir simulados presenciais, pedagogicamente alinhados à matriz do exame. Além disso, oferece, por meio de sua plataforma, diagnósticos precisos para a escola e os alunos.
Tudo isso prepara os estudante para a situação real do ENEM, deixando-os mais aptos e prevenidos durante sua realização, tanto em questão de conteúdo estudado quanto em questão do emocional mais equilibrado, garantindo resultados satisfatórios a todos.
Os diagnósticos feitos oferecem apoio para planejar ações que atendam as dificuldades dos alunos apresentadas nos simulados. Estes estão em mais de 1500 escolas e beneficiam cerca de 215 mil alunos.
Algumas das principais funcionalidades que a plataforma oferece são:

  1. Redação por competência: o estudante é avaliado com os mesmos cinco critérios do ENEM.
  2. Simulador SISU: possibilita simular a aprovação comparando a nota do estudante à última nota de corte do curso da universidade desejada.
  3. Consultoria educacional: Treinamentos para diretores, coordenadores e professores sobre como converter as métricas fornecidas pela Evolucional em ações pedagógicas para melhoria de desempenho no ENEM.
  4. Correção TRI: Reprodução do modelo estatístico do Enem, com a devolução dos resultados utilizando a Teoria de Resposta ao Item com a manutenção da régua utilizada no exame.

A plataforma ainda conta com opções de: ambientação com o Enem, provas modelo ENEM, precisão das métricas e relatório de desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *