Escrito em por & arquivado em Educação.



 

O trabalho com os contos clássicos torna a aula mais atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos.

Com os contos de fadas, os alunos constroem e reconstroem significados para as histórias e desenvolvem o prazer da leitura, além de valorizar a língua como veículo de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, abrangendo o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita.

Nosso projeto tem como objetivo principal preparar as crianças para a aprendizagem da leitura e da escrita de maneira lúdica e criativa, permitindo ao aluno que construa novos significados sobre os conteúdos de aprendizagem, trabalhando sempre com os princípios éticos, morais e culturais apresentados na história.

Através do trabalho desenvolvido com o projeto, na matemática trabalhamos quantidade, envolvendo adição, subtração e o nosso sistema monetário; Geografia e História, paisagem natural e geográfica; Ciências, fizemos degustação de frutas, dando ênfase na alimentação saudável; na Ed. Física a história dramatizada com movimentos de coordenação motora e respiração. Na Língua Portuguesa, trabalhamos a escrita e a leitura com organização de frases, caça-palavras, contação da história com fantoches e com o avental do tema, explorando sempre a linguagem oral. Na Informática, montaram quebra-cabeça, jogo dos 7 erros e pintura de uma das  cenas da história. E, na aula de Inglês, durante a Circle Time a teacher cantou e aplicou atividades.

Para finalizarmos nosso projeto, criaremos um ambiente alusivo à história, que será aberto aos pais e comunidade escolar.

Profª. Glauce Gisele do Prado da Silva

img-20160919-wa0006 img-20160919-wa0007 img-20160919-wa0008 img-20160919-wa0009 img-20160919-wa0010 img-20160919-wa0011 img-20160919-wa0012 img-20160919-wa0013 img-20160919-wa0014 img-20160919-wa0015 img-20160919-wa0016 img-20160919-wa0017 img-20160919-wa0018 img-20160919-wa0019 img-20160919-wa0020 img-20160919-wa0021 img-20160919-wa0022 img-20160919-wa0023 img-20160919-wa0024 img-20160919-wa0025 img-20160919-wa0026 img-20160919-wa0027 img-20160919-wa0028 img-20160919-wa0029 img-20160919-wa0030 img-20160919-wa0031 img-20160919-wa0032 img-20160919-wa0033 img-20160919-wa0034 img-20160919-wa0035 img-20160919-wa0036 img-20160919-wa0037 img-20160919-wa0038 img-20160919-wa0039 img-20160919-wa0040 img-20160919-wa0041 img-20160919-wa0042