Escrito em por & arquivado em Tecnologia.



Agora quem quiser preencher e entregar a declaração de imposto de renda 2014 por meio do celular ou tablet poderá fazê-lo com o m-IRPF, funcionalidade disponível no app Pessoa Física, da Receita Federal.
O prazo para entrega da declaração à Receita Federal começou no dia 06 de março e termina às 23h59min59seg do dia 30 de abril.

Para usar o m-IRPF é preciso baixar o app Pessoa Física, da Receita Federal, disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS.

Nos dispositivos Android, a declaração é salva automaticamente após a transmissão, mas o mesmo não ocorre com os dispositivos da Apple. Por isso, o usuário do sistema iOS precisa salvar por conta própria.

Além das restrições, o m-IRPF traz duas grandes desvantagens: uma é a impossibilidade de impressão da declaração após a transmissão, e a outra é a impossibilidade de fazer a retificação.

Para ambas as tarefas é preciso instalar o Programa Gerador da Declaração (PGD) em um computador convencional e acessar a declaração já preenchida por meio dele, a partir do número do recibo gerado após a transmissão.

Fonte: www.exame.abril.com.br